Categoria: Sites

22 ago

Porque ter um blog pessoal?

Iago Carvalho / Dicas, Marketing, Sites / / 0 Comentários

Ao contrário do que muitos ainda pensam, ter um blog pessoal, não é apenas para contar a própria vida.

Um blog pessoal serve para trabalhar online também.

Se você não possui uma empresa para divulgar seus produtos e serviços, você pode ter um blog pessoal e ser um afiliado de produtos físicos ou digitais.

Como afiliado, você irá divulgar produtos de terceiros no seu blog, através de marketing de conteúdo, utilizando estratégias de vendas.Você irá escrever conteúdos de qualidade que vão ajudar o seu leitor, que atendam as necessidades do mesmo.As pessoas irão consumir o seu conteúdo e conforme a necessidade delas, irão também adquirir o produto que você estará oferecendo.

O que toda marca ou empresa deseja é ser lembrada por seus fãs e clientes em momentos adversos. O blog lhe dará essa possibilidade.

Se você conseguir manter uma frequência de publicação, preocupando-se em sempre passar notícias, informações e novidades sobre sua área de atuação, você será lembrado como uma referência no ramo.

Como dentro de um blog é possível fazer diversas categorias, também é possível mensurar quais conteúdos são mais acessados, quais são mais compartilhados e também receber perguntas focadas em cada material.

E não para por aí, você pode verificar de onde estão vindo os seus acessos, se são de indicação ou das buscas orgânicas, quais são as palavras chaves mais buscadas e qualquer outra informação que faça referência ao seu público.

É possível também, abrir um espaço para que seja feita uma pesquisa de opinião, que será um canal de comunicação direto entre você e o seu público alvo. Formulários de pesquisas funcionam muito bem, desde que sejam curtos e simples!

Finalizando

Então curtiu a ideia? nós da iCarvalho somos especialista em desenvolver um blog totalmente profissional e gerenciável para você para unir modernidade e praticidade e te ajudar a alavancar suas ideias entre em contato conosco e venha fazer a diferença online.

Fale Conosco


20 ago

Porque seu negocio deve estar online?

Iago Carvalho / Dicas, Marketing, Sites / / 0 Comentários

Por que seu negocio tem que estar na internet?
Você tem uma empresa e ainda não possui um site para ela? Está na hora de mudar isso!

Uma das muitas razões porquê é que a internet tem se tornado uma das principais fontes de pesquisas e de informações para as pessoas. Isto inclui seus clientes e também possíveis consumidores, pode apostar que neste exato segundo existem pessoas que estão vasculhando a internet em busca de produtos ou serviços que sua empresa oferece.

De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 36,8 milhões de casas brasileiras estão conectadas a internet. Isto quer dizer que 54,4% das pessoas tem acesso a internet. Ou seja: 95,4 milhões de brasileiros navegam pela internet todos os dias. Em busca de informações, lazer e também, serviços.

Ter um site tem infinitas vantagens:
A acessibilidade somente já é um fator decisivo na argumentação que a internet é um espaço a ser valorizado por empresas. Afinal, as pessoas podem se conectar por diversos tipos de dispositivos. Ou seja: a qualquer momento, em qualquer lugar, se faz a oportunidade para leads serem conquistados.

Outro fator determinante é o fato que com a internet não há barreiras. Enquanto sua empresa física está limitada a localização, o site da sua empresa pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer canto do planeta que tenha uma conexão.

Vantagens:
1- Novas oportunidades de negócio.
2- Aumento dos lucros.
3- Apresentação 24 horas por dia.
4- Conteúdo atualizado.
5- Valorização da marca.
6- Menor investimento.
7- Melhor aproveitamento do tempo.
8- Relacionamento com clientes.

Sua marca se fortalece com uma presença online, gerando credibilidade no mercado. Melhor relação custo x benefício se comparado a mídias convencionais como: jornal, tv e rádio. Poupa tempo, é conveniente e prático para divulgar seus produtos e serviços.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese