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23 ago

Porque investir em marketing digital?

Iago Carvalho / Dicas, Marketing / / 0 Comentários

Pelo fato das conexões entre as grandes, pequenas e médias empresas do mundo inteiro ocorrerem digitalmente, torna-se imprescindível que uma empresa que dá os primeiros passos adote o marketing digital como uma estratégia de crescimento, porque investir em marketing digital é acompanhar o desenvolvimento proporcionado pela globalização.

SER ENCONTRADO COM FACILIDADE

Talvez você já tenha ouvido dizer por aí que hoje a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. E é verdade. Ter acesso a opiniões, resenhas e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles nunca foi tão fácil.

Essas informações deixaram de ser de acesso somente da empresa e dos vendedores, e é comum as pessoas chegarem a uma loja, por exemplo, sabendo tudo sobre o produto que querem comprar.

Mas se você não aparece no Google, no email, nas redes sociais, como pretende ser encontrado durante essa busca das pessoas interessadas?

Com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil que você seja encontrado nesses e em outros canais.

SE TORNA REFERENCIA

Nem sempre, no entanto, as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos. Às vezes elas nem sabem exatamente do que precisam.

Elas querem, antes de tudo, resolver problemas, e o produto ou serviço é só a etapa final desse processo.

Por isso não basta falar só sobre a sua empresa na internet: você precisa criar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução.

Para isso, uma das técnicas usadas dentro do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo, que consiste em produzir materiais para educar, informar ou entreter um futuro cliente.

ANALISE DE RESULTADO

O que dizer, então, da vantagem de saber, em tempo real, como as ações são recebidas pelo público? É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos, isto é, se elas foram ou não bem sucedidas e, com isso, promover as mudanças necessárias.

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações.

Se ta interessado a investir em marketing digital troque uma palavrinha com a gente que sanaremos todas as suas duvidas.

22 ago

Porque ter um blog pessoal?

Iago Carvalho / Dicas, Marketing, Sites / / 0 Comentários

Ao contrário do que muitos ainda pensam, ter um blog pessoal, não é apenas para contar a própria vida.

Um blog pessoal serve para trabalhar online também.

Se você não possui uma empresa para divulgar seus produtos e serviços, você pode ter um blog pessoal e ser um afiliado de produtos físicos ou digitais.

Como afiliado, você irá divulgar produtos de terceiros no seu blog, através de marketing de conteúdo, utilizando estratégias de vendas.Você irá escrever conteúdos de qualidade que vão ajudar o seu leitor, que atendam as necessidades do mesmo.As pessoas irão consumir o seu conteúdo e conforme a necessidade delas, irão também adquirir o produto que você estará oferecendo.

O que toda marca ou empresa deseja é ser lembrada por seus fãs e clientes em momentos adversos. O blog lhe dará essa possibilidade.

Se você conseguir manter uma frequência de publicação, preocupando-se em sempre passar notícias, informações e novidades sobre sua área de atuação, você será lembrado como uma referência no ramo.

Como dentro de um blog é possível fazer diversas categorias, também é possível mensurar quais conteúdos são mais acessados, quais são mais compartilhados e também receber perguntas focadas em cada material.

E não para por aí, você pode verificar de onde estão vindo os seus acessos, se são de indicação ou das buscas orgânicas, quais são as palavras chaves mais buscadas e qualquer outra informação que faça referência ao seu público.

É possível também, abrir um espaço para que seja feita uma pesquisa de opinião, que será um canal de comunicação direto entre você e o seu público alvo. Formulários de pesquisas funcionam muito bem, desde que sejam curtos e simples!

Finalizando

Então curtiu a ideia? nós da iCarvalho somos especialista em desenvolver um blog totalmente profissional e gerenciável para você para unir modernidade e praticidade e te ajudar a alavancar suas ideias entre em contato conosco e venha fazer a diferença online.

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21 ago

Vantagens de um E-Commerce

Iago Carvalho / Dicas, E-commerce, Marketing / / 0 Comentários

Com o crescimento do e-commerce, está cada vez mais fácil começar um negócio rapidamente e com pouco investimento. Os benefícios são óbvios: um negócio mais dinâmico e interessante, menos gasto desnecessário de tempo e mais otimização. Além disso, o fato de não precisar investir em uma loja física torna o negócio muito mais simples de começar.

Se você pretende empreende no E-commerce, sua decisão é bastante lúcida e inteligente. Além de estar crescendo em um ritmo acelerado, o comércio eletrônico ainda oferece diversas vantagens e facilidades tanto para clientes quanto para os empreendedores que se aventuram pelo mercado.

Facilidade de Acesso

Outra enorme vantagem do E-commerce é o fato de ele poder ser acessado de qualquer lugar por um cliente. Se uma pessoa está em casa assistindo TV e vendo as novidades do Facebook, ela pode se deparar com um anúncio e comprar de você em poucos minutos.

Isso é impensável no varejo físico, que geralmente toma horas do consumidor sempre que ele decide comprar alguma coisa.

Baixo Custo

Antes de existir a internet, começar um negócio era algo extremamente caro. Exigia uma pesquisa muito assídua, um risco muito alto e um investimento grande. Hoje em dia, donos de negócios de e-commerce conseguem comprar um domínio e uma hospedagem de site muito em conta alem de profissionais de desenvolvimento.

Métricas

Diferentemente do que acontece com um outdoor, por exemplo, os resultados das campanhas de marketing digital podem ser medidos e estudados. Usando plataformas como o Google Analytics ou o próprio Facebook Ads, você consegue saber quais anúncios estão gerando mais visitas para o seu site, quais convertem mais, quantas pessoas estão chegando organicamente na loja e todas as informações necessárias para saber se suas estratégias estão sendo efetivas.

Estudando suas métricas, você tem a chance de vender mais e otimizar seus resultados, economizando bastante dinheiro com isso.

Conforto de Vender

Quem atua no E-commerce também conta com um maior conforto em relação aos empresários que apostam em lojas físicas. Com uma operação voltada ao online, muitas vezes o negócio é tocado da própria casa do empreendedor.

Especialmente para quem vive nas grandes cidades do Brasil, evitar os engarrafamentos e ter mais tempo para investir no seu negócios são fatores muito importantes. Sua qualidade de vida aumenta, assim como sua produtividade.

Alcance

O poder de alcance de um negócio físico é, geralmente, municipal ou regional. Sendo assim, podemos concluir que outra grande vantagem do Ecommerce está no fato de as lojas virtuais atingirem consumidores do país inteiro.

Em vez de vender somente para a sua cidade, no comércio eletrônico não há restrição geográfica. Você faz negócio com todo o Brasil, um país com mais de 200 milhões de habitantes.

Essas e muitas outras são algumas das vantagens de se começar um e-commerce ou integrar sua loja física a uma loja virtual.

20 ago

Porque seu negocio deve estar online?

Iago Carvalho / Dicas, Marketing, Sites / / 0 Comentários

Por que seu negocio tem que estar na internet?
Você tem uma empresa e ainda não possui um site para ela? Está na hora de mudar isso!

Uma das muitas razões porquê é que a internet tem se tornado uma das principais fontes de pesquisas e de informações para as pessoas. Isto inclui seus clientes e também possíveis consumidores, pode apostar que neste exato segundo existem pessoas que estão vasculhando a internet em busca de produtos ou serviços que sua empresa oferece.

De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 36,8 milhões de casas brasileiras estão conectadas a internet. Isto quer dizer que 54,4% das pessoas tem acesso a internet. Ou seja: 95,4 milhões de brasileiros navegam pela internet todos os dias. Em busca de informações, lazer e também, serviços.

Ter um site tem infinitas vantagens:
A acessibilidade somente já é um fator decisivo na argumentação que a internet é um espaço a ser valorizado por empresas. Afinal, as pessoas podem se conectar por diversos tipos de dispositivos. Ou seja: a qualquer momento, em qualquer lugar, se faz a oportunidade para leads serem conquistados.

Outro fator determinante é o fato que com a internet não há barreiras. Enquanto sua empresa física está limitada a localização, o site da sua empresa pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer canto do planeta que tenha uma conexão.

Vantagens:
1- Novas oportunidades de negócio.
2- Aumento dos lucros.
3- Apresentação 24 horas por dia.
4- Conteúdo atualizado.
5- Valorização da marca.
6- Menor investimento.
7- Melhor aproveitamento do tempo.
8- Relacionamento com clientes.

Sua marca se fortalece com uma presença online, gerando credibilidade no mercado. Melhor relação custo x benefício se comparado a mídias convencionais como: jornal, tv e rádio. Poupa tempo, é conveniente e prático para divulgar seus produtos e serviços.

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